segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Downtime Thorin

-< 01 , Alturiak >-
Olhando pela janela me encontro pensando, aqui estamos nessa cidade maravilhosa, já mais achei que seria possível fazer uma estrutura tão magnífica, aqui deve ter segredos, conhecimentos, técnicas que só desenvolvidas atrás dessas montanhas, amanha bem cedo vou me dedicar a revirar todas os locais e desvendar todos os ferreiros ainda existentes,olhando a lua ainda me pergunto, será que a Vikstra está bem? Eu tenho que conseguir, termino o pensamento sorrindo, vou até minha cama, que é bem confortável, ou devido a falta de conforto nas caminhadas fizeram eu pensar assim.

No outro dia acordo antes do cantar dos galos, empolgado animado,deixo um recado por baixo da porta da Arthanis, (Estou indo visitar os ferreiros da cidade, provavelmente volto ao anoitecer, de seu leal amigo ThorinFireforge.

Saindo da estalagem pareço uma criança saindo para brincar com tanto alvoroço alegria, nostalgia, acreditando se sentir realizado por ter encontrado um local tão maravilhoso.

Tentarei achar um mapa da cidade, se não conseguir irei mapear em uma folha os ferreiros que tem aqui, vou em busca daquele que tiver maior conhecimento a me oferecer, não importa as horas, se for necessário e possível alugarei um cavalo para andar pela cidade, assim poderei ser mais ágil com o meu objetivo.

Após horas de procura, já meio desanimado e desacreditado, me encontro sentado em uma fonte olhando para a agua e pensando, não é possível uma cidade tão incrível e não ser capaz de achar alguém digno e disposto a me ensinar.

Pego um pão quando vou comer, olho para frente um senhor com uma vestes surradas me olhando admirando aquele pedaço, não sei a explicação mas no mesmo momento rasguei aquele pão ao meio, me aproximei e lhe entreguei uma das metades, seus olhos lacrimejaram ele apenas agradeceu e sorriu, eu fiquei muito feliz de ter ajudado aquela pobre criatura, pensei novamente, ja que estou aqui não consegui ninguém para me ensinar, amigo gostaria de aprender algumas coisas para poder te ajudar a sobreviver, busco um local para passar o pouco conhecimento que tenho, eu comecei a ensinar com toda a paciência e carinho, ele começa a sorrir, e pela primeira vez eu ouço sua voz dizendo a um tempo eu estou te olhando mestre anão, pois os boatos correm ainda mais quando se é estranho na cidade, chegou até o os meus ouvidos que você busca conhecimento e técnicas para aprimorar, devido suas atitudes você provou ser digno de adquirir meus conhecimentos.

Venha comigo mestre anão.

Eu já não entendo mais nada e sem reação sigo aquela pobre alma, chegamos até uma casa simples e pelo visto uma estrutura muito antiga, quando entramos ele solta suas vestes que o cobrem e se apresenta, Meu nome é Iatar, O Bondoso – draconato de cobre, pois bem eu me chamo... não precisa se apresentar eu já pesquisei bastante sobre você, devido minha pesquisas e suas atitudes notei que você é digno de receber meus conhecimentos.

Ainda não acreditando e começando a achar que Iatar tinha problemas mentais e só queria me impressionar, mas ele sorrindo puxa um candelabro que faz com que abra uma passagem em sua lareira, e uma escada toda empoeira e um túnel que nós leva para baixo, andando com cautela e impressionado, me deparo com uma biblioteca com livrosmuitos antigos, e uns equipamentos que não tinha visto, ele me diz que preciso ficar uns dias com ele, para conseguir me passar suas técnicas, eu vou até a hospedagem, deixo um bilhete na porta da Arthanis para que não se preocupem comigo, irei voltar dentro de 7 dias não se preocupe.

Chegando novamente na casa de Iatar, o treinamento e conhecimento começam.

-< 08 , Alturiak >-

Nenhum comentário:

Postar um comentário