segunda-feira, 16 de julho de 2018

Registros de Tasha

Nightal 26, Ano 162 3E

Quando eu estive em Serdune, ouvi histórias de que havia um clérigo que vivia isolado em um templo nas Montanhas de Talanor, nas Terras Livres. Dizem que ele era um aventureiro aposentado que conseguiu muitas riquezas e doou grande parte dela para os necessitados.

Ouvi que muitos já foram atrás dele para pedir conselhos e auxílio com ferimentos graves, com membros faltando, assim como seus amigos. Alguns dos que foram, não foram mais vistos. Outros, voltaram totalmente curados das feridas graves e tiveram de volta membros decepados, mas somente com a roupa do corpo e todo machucado. Outros ainda, voltaram dizendo que não conseguiram nada e que, todo o caminho até o templo é muito perigoso, com criaturas e desfiladeiros, e que haviam escritas dizendo “É preciso dar uma benção para receber outra” e, ao chegarem no tal templo, nada encontraram a não ser ruinas.

Eu, particularmente, tive curiosidade de ir atrás deste clérigo, mas como estou com todos os meus membros ainda comigo, e não tinha recursos suficientes para me aventurar pelo deserto das Terras Livres, acabei não indo atrás dele. Talvez, caso eu acabe perdendo alguma parte do corpo, eu me arrisque nessa empreitada.

Ass. Tasha

Nenhum comentário:

Postar um comentário