Início da Primeira Era
Em tempos antigos, quando os deuses estavam criando o mundo, eles criaram Fangor. Fizeram suas montanhas, seus mares, rios e lagos. Fizeram as florestas e os campos com seus animais. Então, eles criaram os dragões que reinaram por milhares de anos. Depois os elfos, anões, gnomos, halfings, humanos e draconatos. Alguns deuses ficaram com inveja e começaram a dar vida às suas próprias criaturas como os orcs, goblinóides e a maioria dos monstros. Houve então uma grande batalha entre esses deuses que perdura até os dias atuais.Neste processo, criaturas como os demônios, tentaram se aproveitar do momento de distração dos deuses e fizeram incursões ao plano material para poder dominá-lo. Demônios e anjos lutaram entre si para par tomar e defender, respectivamente, o plano material, que deu início às guerras primordiais.
...Registro Perdido...
Ano 3534 – 1ª Guerra primordial...Registro Incompleto... O Reino de Cristal de Celéstia sofre muitas baixas, assim como os Nove Infernos, e conseguem vencer os demônios enviando-os de volta o Abismo. Um pequeno grupo de demônios captura três anjos e os carrega aos portões mais vis e esquecidos das profund ...Registro Danificado...
Ano 3625 – 2ª Guerra primordial
Os demônios fazem nova tentativa de invasão e é novamente repelida pelos anjos do Reino de Cristal. Grandes cidades dos elfos, draconatos e homens são destruídas por causa desta guerra. Essa guerra se tornou marcante pelos que foram chamados de Nephilim, uma cria hibrida de um anjo com demo ...Registro Danificado... sso talvez tenha sido a sorte dos anjos, pois foi isso que os impediu de serem aniquilados por essas criaturas, conseguindo então exterminá-los totalmente. Após isso, nunca ouve relatos acerca de qualquer outro Nephilim na história
...Registro Perdido...
Ano 3773 – 3ª Guerra primordial
Novas incursões demoníacas que levaram a muitas baixas de ambos os lados, mas com vitória celestial, abriu grandes fendas na terra e ergueu montanhas. Ainda é possível ver o rastro desta batalha em algumas partes do contine ...Registro Danificado...
Ano 3881 – 4ª Guerra primordial
Um príncipe demônio surge comandando hordas demoníacas, Nehkrul, e os demônios começaram a influenciar os habitantes do plano material e começaram a utilizá-los como peões em suas guerras, tentando enfraquecer o mundo e os anjos. Eles conseguem seguidores prometendo poder e imortalidade. Algumas raças menos inteligentes e mais selvagens e agressivas como os orcs e goblinóides foram mais fáceis de manipular, mas mesmo mais fortes e organizados que antes, eles foram impedidos.
Muitas das raças inteligentes eram seguidoras dos altos elfos e draconatos, os seres mais antigos e sábios (tirando os dragões), que habitavam Fangor. Eles guiavam e lutavam lado-a-lado para proteger este plano do mal que tentava se apoderar dele.
Surgem os primeiros relatos sobre uma raça de meio demônios que nasciam de mulheres humanas. Essa raça foi nomeada de Tieflings, pelos humanos, e mestiços, pelos demônios.
...Registro Perdido...
Ano 3956 – 5ª Guerra primordial
...Registro Incompleto... Agora, com mais domínio sobre os mortais, com promessas de poder e riquezas, Nehkrul usa os indivíduos mais suscetíveis como instrumentos para a guerra, não se arriscando em batalhas abertas. Os anjos nada podiam fazer contra os mortais a não ser dar-lhes apoio e inspirações, deixando-os a seu próprio destino. Mais cidades são destruídas devido essa batalha entre as raças. Os elfos lutavam para defender Irith, a terra onde viviam, pois parecia ser o alvo da maioria dos ataques assim como Feuerzustand, o império draconato localizado nas terras a oeste do continente, onde agora são os reinos de Thralur, Dorithon e Elloth.
Com a retirada das forças celestiais e o aumento da influência demoníaca, os ataques eram maiores e mais brutais. As baixas aumentavam, enquanto o número de inimigos parecia apenas aumentar.
Mesmo sem a interferência celestial, os demônios não foram bem-sucedidos, a vontade e determinação dos que lutavam contra o mal, parecia inabalável. A habilidade e conhecimento dos elfos e draconatos era monstruosamente superior às dos inimigos.
Ano 4002 – 6ª Guerra primordial
...Registro Incompleto... Finalmente, depois de quase 500 anos, a guerra foi perdida pelos elfos e Nehkrul passou a reinar nas terras encantadas de Irith, tornando o lugar um deserto seco e quase sem vida. Quase todos os elfos da lua e unicórnios foram mortos. Todas as cidades de Irith foram quase totalmente destruídas e, hoje, jazem em ruínas perdidas quase totalmente soterradas pelas areias do deserto. As cidades dos gnomos e halflings foram quase todas destruídas obrigando esses povos a viverem, em sua maioria, nos reinos humanos.
Ano 4010 – Fim da Primeira Era
Início da Segunda Era
Nehkrul domina toda a terra de Irith e constrói Hargor, uma cidade construída na própria montanha, a capital de seu império de terror.Durante mais de 520 anos, as Terras Escuras, como são chamadas, eram sinônimo de terror e agonia. Grandes reinos dos homens também caíram ...Registro Danificado...
Ano 522 – 1ª Guerra élfica
Grandes cidades élficas que não faziam parte de Irith, como Nimueh e Astaroth, foram destruídas no processo. Muitas cidades a oeste são destruídas e se tornam ruinas. Stadtstaat era a maior cidade do império de Feuerzustand, e também sua capital. Não foi fácil derrubar Feuerzustand e houveram muitas baixas do inimigo, graças aos armamentos vindos de Stadt der Drachen que também estava sob ataque, mas mantinha-se de pé. Devido a superioridade numérica de Hargor, reino após reino sucumbiu ao seu terrível poder.
...Registro Perdido...
Muitos dragões morrem em batalhas contra outros dragões que se aliaram a Nehkrul. Um destes dragões, considerado um de seus filhos, se volta contra seu pai. Neste momen ...Registro Danificado... agão.
...Registro Perdido...
Ano 639 – 2ª Guerra élfica
Os exércitos das terras escuras avançam e continuam dominando principalmente o oeste e a parte central do continente. As últimas cidades dos draconatos nessa região são destruídas. A única sobrevivente foi Stadt der Drachen que se encontrava numa posição estratégica protegida pelas montanhas e possuía uma proteção impenetrável o Obelisco de Safira (alguns registros apontam para ele como um presente do próprio Bahamut para a cidade, outros como presente do Rei dos Dragões, mas pouco se sabe sobre isso, pois não há nenhum registro da época em que o obelisco foi erguido, nem mesmo da fundação da cidade).
Leherian é invadida e destruída, Naimur é capturado por Atlon, um dos generais de Nehkrul, torturado e morto com uma pedra de esmeralda. Loinir, seu irmão, invade as minas de Galfor atrás de seu irmão, mas chega tarde demais. Ele pega a pedra e volta a seu reino, a cidade de Ophrantis, e forja uma espada. E, jurando vinga ...Registro Danificado...
...Registro Perdido...
Ano 807 – 3ª Guerra élfica
Loinir derrota Nehkrul e a maioria de seus generais com o poder da lendária Espada de Esmeralda. Ele entrega a espada aos sábios e magos, que a escondem muito bem ...Registro Perdido...
Nehkrul se retira para morrer nas cavernas do submundo e escreve seus 7 livros negros que contém seus ensinamentos e o segredo de sua ressurreição. As Terras Escuras permaneceram e ninguém ousa entrar lá. Dizem que até o ar é nocivo e ninguém sobreviveria muito tempo andando naquelas terras.
É iniciada a construção de Sutulak para servir como primeira linha de defesa contra as criaturas que agora habitavam as Terras Escuras e os remanescentes dos exércitos de Nehkrul.
Ano 850 – Fim Da Segunda Era
Início da Terceira Era
Ano 10 – Os sete demônios designados para juntar os livros negros e ressuscitar Nehkrul são mortos pelos anjos do Reino de Cristal.Sutulak é terminada e se torna a capital do reino de Thralur. Algumas cidades são reconstruídas no Oeste, mas a maioria é tão destruída que são esquecidas e se tornam apenas lendas e histórias para os descendentes de seu povo.
...Registro Perdido...
Ano 1956 – Noticias correram entre o Underdark. Falavam sobre profecias e líderes, as criaturas das trevas começam a se organizar, ouvia-se dizer em tavernas escuras e florestas amaldiçoadas que um general estava entre eles, alguém que deveria comandar a legião. Pouco se sabia do que era verdade e o que era mentira, mas várias criaturas começaram a fazer sacrifícios e rituais para celebrar a vinda daquele que dizia-se carregar a tocha das sombras.
...Registro Perdido...
Ano 3289 – Hordas de demônios apareceram e atacaram grandes vilarejos e cidadelas. Alguns diziam que quando os demônios eram derrotados eles sorriam. Chamaram essa guerra de “Sorriso da Morte”.
...Registro Perdido...
Ano 4000 – Uma lua negra nasce no céu e permanece nele por uma semana. Nesse intervalo não se ouviu falar de demônios ou quaisquer criaturas das trevas. Essa semana ficou conhecida como “Solstício Negro”.
...Registro Perdido...
Ano 4950 – Foi relatado rumores estranhos em Sutulak, os habitantes do vilarejo alegavam que o fogo que brilhava em sua cidade havia se tornado negro, levantava sombras pela cidade e causava pesadelos nos mais velhos. Houve então um grande número de suicídios e abandono da cidade, foi ordenado que todas as tochas fossem apagadas e então a cidade a noite era sombria e banhada apenas pela luz da lua. Na quinta noite com as luzes apagadas as pessoas ficaram apavoradas, uma fogueira negra de 20 metros de altura apareceu no centro da cidade, ouviam-se gritos agoniados e sussurros indistinguíveis, muitos rezaram e disseram que aquela fogueira era os portões do inferno sendo abertos para julgar os pecadores. A cidade estava preparada para ser evacuada quando a fogueira desapareceu e com ela 300 crianças entre recém-nascidos e cinco anos. Bruxas e Necromantes foram culpados pelo o que aconteceu, disseram que isso era um ritual para levar a alma e felicidade das pessoas, mães e pais abandonam a cidade por não aguentar a dor de perder um filho. Nasce a primeira criança em Sutulak, depois do que ficou conhecido como “Ópera dos Mortos”, foi chamado Lúcifer que significava o Portador da Luz. Tudo parecia normal e já nem se falava sobre o que acontecera na cidade e os presságios e mau agouros que tinham ali sido lidos.
Ano 4968 – Foi o ano que Lúcifer fez 18 anos, dizem que naquela noite as tochas negras voltaram e nunca mais se ouviu falar do garoto que portava a luz, sua casa estava vazia e não havia sinal de que alguém alguma vez tivesse vivido ali. Naquela mesma manhã nasc ...Registro Danificado... rou pela primeira vez todos as tochas se apagaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário