quarta-feira, 10 de março de 2021

Lhoris Ilphelkiir

 

Lhoris Ilphelkiir - Meio Elfo do Sol

Guerreiro

Filho do Elfo Inwë e da Humana Silith.

Após o nascimento de sua filha Melinyes o Rei Galinndan preocupado com a segurança do seu reino coloca o seu irmão Inwë como o responsável pela proteção. Inwë cavalgava diariamente verificando as fronteiras.

Passados muitos anos, em uma das suas expedições, ele vê uma bela moça humana, tão bela que era difícil de acreditar que ela não era Elfa. Tinha uma voz que ecoava lindos cânticos élficos por toda a colina.

Inwë começou a observá-la de longe todos os dias. Certo dia, por descuido, ele se aproximou muito e ela o viu. Eles começaram a se encontrar e o amor como um botão da mais linda flor surgiu. Desse amor, nasceu um lindo menino de cabelos escuros como a mãe e lindos olhos azuis como o pai.

O menino ganhou o nome de Lhoris em homenagem aos grandes elfos do passado.

Lhoris cresceu e se tornou um guerreiro como seu pai, Inwë sempre ensinava-o a portar os mais diversos tipos de armas e armaduras. Mas ele sempre preferiu usar a espada nos treinos.

Tempos sombrios se aproximavam da terra de Hendulyar. Inwë que mantinha a sua família em segredo revelou ao rei a sua existência e o quanto Lhoris era habilidoso no combate. Galinndan mesmo contrariado aceitou a sugestão do irmão e colocou Lhoris para combater contra a Deusa Lolth junto aos demais agrupamentos élficos.

Galinndan e sua Esposa Adriel já haviam protegido Melinyes e a pedra do Sol antes da chegada de Lolth e mesmo com toda a força e destreza, o exército de Galinndan não teve chances contra a Deusa aranha.

Pouco antes de morrer Galinndan vê a sua esposa caída ao seu lado e ao longe vê seu sobrinho lutando bravamente, com um ultimo esforço o chama e pede para que ele deixe o reino e procure por Melinyes para a proteger dos terríveis maus que a seguirão e diz a frase escrita no colar junto da pedra do Sol. Assim Lhoris e Melinyes se reconheceriam.  

Lhoris houve e obedece o rei, porém antes de partir procura por seu pai, mas o encontra morto junto de sua mãe. E assim começa a busca por sua prima Melinyes nas mais diversas terras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário