terça-feira, 2 de março de 2021

História da Lua de Sangue

 


Eryn criança e sua avó paterna Althaea conversando.


Althaea está contando para Eryn sobre as fases da Lua.

-A primeira lua do ano é chamada de Lua Azul, ela não tem coloração diferente, mas é chamada assim, pois representa a esperança de um recomeço a esperança que nasce em todas as criaturas quando um ano se inicia.

Quando o ano está exatamente na metade, a Terra fica mais próxima da Lua. Os nossos amigos, os Elfos da Lua ficam mais poderosos. Essa Lua cheia, nós chamamos de Super Lua.

Eryn:

-Vovó, quem são os Elfos da Lua? Como eles são?

São lindos e graciosos. Espero que um dia eu possa levá-la para conhecê-los. Faz muito tempo que não os vejo, mas uma vez eu fui até um reino de Elfos da Lua e era durante um festival. 

Todo ano, no final do ano, eles fazem um festival para homenagear a Lua. É emocionante.

Eryn fica admirada com os olhinhos na Lua imaginando como seria esse festival.

Althaea de repente, ao ver Eryn sonhadora, com rigidez na voz fala:

- Mas preste muito a atenção na história que vou te contar agora.

Eryn enrijece e a olha com os olhos bem abertos.

- De tempos em tempos, a Lua, o Sol e a Terra se alinham. Quando a Lua cobre o Sol os Elfos ficam tristes, se entristecem, mas ficam fortes. A Lua e o Sol unidos. Mas, quando a Terra cobre a luz solar que incide sob a Lua, todos os Elfos se sentem mais fracos. É só por alguns instantes, porém nesses instantes o poder da Lua é totalmente ocultado, é o Eclipse Lunar.

“Há muito tempo, durante as guerras de Sehanine contra Lolth, Elfos e Drows lutaram. Foi uma luta tão sangrenta que o sangue cobriu toda a paisagem. Lolth havia criado o Eclipse Lunar* para tirar os poderes de Sehanine. Durante o Eclipse Lunar, o sangue de Elfos inocentes que cobria a terra refletiu na Lua e ela se tornou vermelha. A Lua de Sangue. 

Os Elfos estavam fracos e sem esperança, entretanto, nesse momento aparecem muitos Eladrins, enviados por Corellon, para o auxílio dos Elfos. Foi por pouco, muito pouco, mas Eladrins e Elfos unidos venceram os Drows”. 

*Nesse mesmo momento, em outro lugar do mundo, Gallindan e seu irmão são atacados pelo Fomorian. 


Eryn, a cada 360 anos, a Super Lua e a Lua de Sangue coincidem. Quando esse dia chegar, algo grandioso ou catastrófico poderá acontecer. Prometa-me que tomará cuidado. 

- Eu prometo vovó!

Nisso um sorriso aparece no rosto de Althaea e ela abraça Eryn. Agora chega de histórias, vamos comer um biscoito de favos de mel e tomar um chá de frutas vermelhas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário